CORE 360 PRO
CORE 360 PRO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Análise de Riscos para o seu negócio Fitness. Já Fez?

Análise de Riscos para o seu negócio Fitness. Já Fez?
Daniel I. Guerreiro
fev. 9 - 2 min de leitura
000

 

Tive uma grande ideia. Vou abrir um negocio Fitness e mudar a vida de várias pessoas.
Mas espera um momento. Quais riscos eu terei em abrir esse negócio ou mantê-lo?
Um dos pilares do Compliance é a Análise de Riscos. E como o próprio nome diz, seria estudar/analisar/averiguar todos os riscos que meu negocio tem.
Cada negocio tem um risco próprio e deve ser avaliado de maneira individual.
Por mais que uma rede de academias possua os mesmos padrões de treinamento e gestão do negócio, o local nos quais suas filiadas se encontram merecem uma atenção individualizada quanto aos riscos. O publico de uma Academia localizada em uma região na qual a grande maioria dos moradores é da 3ª idade, possui riscos diferentes da mesma academia com um publico entre 15 e 30 anos em sua maioria.
A abordagem que o Profissional de Educação Física deve ter em ambas as academias é diferente, a acessibilidade de uma e outra são diferentes, entre outros.
O mesmo vale pra quando falamos das finanças do meu negocio. É de suma importância verificar quais são minhas falhas nos controles financeiros e por como poderia ocorrer um desvio de valores. Como falado nos tópicos anteriores, 7% do faturamento das empresas é perdido em razão de fraudes. Deve-se avaliar se o problema está na emissão de boletos, no registro de pagamentos de mensalidades, no CNPJ da empresa ou na própria conduta dos funcionários.
Essa avaliação deve ser periódica e a sua empresa Fitness poderá se antecipar a qualquer problema futuro, mitigando, tratando ou transferindo (através de seguradoras) os Riscos inerente ao negócio.
 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você