Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O bom professor é um eterno aprendiz.

O bom professor é um eterno aprendiz.
Luciano D'Elia
Nov. 9 - 2 min read
000

O termo aprendizagem destaca a pessoa na qual a mudança acontece, Aprendizagem é o ato ou processo pelo qual a mudança comportamental, conhecimento, habilidades e a atitude são adquiridas. 

A aprendizagem é uma mudança que o ocorre no indivíduo devido a sua interação com o ambiente e o torna mais capaz de lidar adequadamente com esse ambiente. A aprendizagem é o processo de descoberta da relação dos indivíduos com pessoas, coisas e ideias. 

Acreditamos em uma abordagem da educação de adultos baseada em situações e não em disciplinas. Como treinador essa é uma via de mão dupla, se aprende e se ensina o tempo todo.  O maior recurso nesse processo são experiências e aprendizados colhidos ao longo do tempo. Aprendemos o que fazemos.

Considerando que como treinador, a experiência é o recurso mais rico para a sua aprendizagem, a metodologia e as ferramentas certas para a análise dessas experiências são vitais e um recurso obrigatório para o treinador moderno.

O aprendizado do treinador moderno deve ser constante, e conectado com as suas experiências como professor, os feedbacks de seus clientes, e múltiplas fontes para aquisição de conhecimento, como cursos, livros, artigos e os vários meios digitais disponíveis.

Hoje o desafio não é a aquisição de novas informações, mas sim, a orientação para buscar as fontes certas, a sistematização, o método e a aplicação desses novos conhecimentos. Você deve estar pronto, e ter as ferramentas para poder se atualizar sempre.

O comportamento do nosso cliente enquanto se movimenta, e o conhecimento produzido na criação de múltiplos planos de treinamento, é fonte vital de aprendizado, mas é um conteúdo facilmente perdido se não for constantemente organizado e consolidado.

A informação se perde quando não é organizada. Quando pensamos em treinamento, o conhecimento se acumula sessão após sessão, e só vai ser aproveitado se puder ser consultado.

Checklist de aprendizado.

  • Pelo menos 1 curso de atualização a cada 6 meses.
  • Biblioteca de exercícios organizada e constantemente atualizada.
  • Troca de ideias e experiências com colegas de profissão. Crie um grupo de estudo com encontros mensais.
  • Registro de todas as fichas e planos de treino criados.
  • Pelo menos 30 minutos por dia dedicados a aprender algo novo.
  • Participação em feiras e congressos.
  • Ler 1 livro por mês.

“A inteligência é como um paraquedas. Funciona melhor quando está aberto. ”

 


Report publication
    000

    Recomended for you