Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Que problemas precisamos resolver?

Que problemas precisamos resolver?
Luciano D'Elia
Nov. 14 - 3 min read
000

A diferença entre dar aulas e montar planos de treinamento é o resultado do cliente. Um plano considera prazos, metas e é elaborado com base nos objetivos, necessidades reais e o potencial de movimento de cada cliente. 

Qual a importância de ter um Sistema por trás da criação dos seus programas de treinamento:

Redução de trabalho.

Maximização de recursos.

Padronização para análises.

Análise de performance do processo.

Análise previsto x realizado.

Quem?

O quanto você conhece seu cliente?

Saber a fundo sobre seus objetivos e o que está por trás deles. Suas reais necessidade para atingi-los e o quanto suas limitações de movimento impactam isso. E todos os aspectos no seu comportamento e na sua performance que podem ser potencializados quando bem estimulados, tudo isso monta o ponto de partida para qualquer planejamento.

Quando?

O prazo tem de estar conectado com o objetivo, e idealmente a não só um, mas vários objetivos e metas traçadas em conjunto entre o treinador e seu atleta, o Personal Trainer e seu cliente. Nesse planejamento devem-se criar metas de curto, médio e longo prazo e ao mesmo tempo elaborar  os indicadores para medir a conclusão ou não, de cada uma delas. Não existe plano sem prazo. E sem plano compromete-se e muito a realização de qualquer objetivo.

Onde?

Onde esse programa de treinamento vai acontecer? Dentro da academia ou em um parque? Na praia ou dentro de um condomínio? O contexto impacta e muito seu planejamento tanto no aspecto técnico, da realização das sessões de treinamento em função da estrutura disponível, como no aspecto comercial, pelo impacto principalmente de deslocamento na agenda do treinador.

Só uma agenda organizada previne esses erros e otimiza os resultados do treinador, visto que só assim ele pode ter uma visão sistêmica de seus compromissos.

Como?

Com esses elementos anteriores previamente discutidos e definidos, pode-se planejar a execução. Quanto mais informação, mais se faz possível a customização de variáveis importantes como: o formato da sessão de treino que pode ser individual, em dupla, em pequenos grupos ou coletiva. O planejamento também pode contemplar sessões presenciais e outras com orientação não presencial. Essa customização deve ser feita obrigatoriamente para adequar o plano as necessidades e a capacidade de execução do mesmo pelo cliente.

Por quê?

Essa é a pergunta de ouro. O porque é o propósito. O real e verdadeiro motivo pelo qual treinador e cliente estão juntos no mesmo plano. Sem um propósito bem definido, qualquer plano está fadado ao insucesso. Lembre-se que a performance de qualquer cliente ou atletas é reflexo da performance do seu treinador. Trabalhar em alta performance exige cuidado e atenção a cada pequeno detalhe. Esse valor é rapidamente percebido pelo cliente e levado em alta conta sempre.

 


Report publication
    000

    Recomended for you