Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como atrair e atender clientes ONLINE.

Como atrair e atender clientes ONLINE.
Luciano D'Elia
Jun. 18 - 7 min read
010

 

Desde que Tim Berners-Lee inventou a Internet em 1990, nossas vidas nunca mais foram as mesmas. A Internet está tão arraigada em nossas vidas diárias que podemos pedir nossas compras, reservar nossas férias e ver nossos amigos e familiares do outro lado.do mundo em tempo real. Tudo a partir de um pequeno dispositivo portátil que cabe no seu bolso e quase nunca sai do nosso lado.

 

O mundo se tornou simultaneamente mais conectado e desconectado ao mesmo tempo: à medida que a geração X é substituída pela geração Z, e o consumo de mídia social é sempre alto, o que essa mudança na interação humana significa para treinamento pessoal e Personal Trainers em geral? A movimentação de seus negócios on-line é vista por muitos como a evolução do Personal Training um fluxo interminável de clientes em potencial que não estão vinculados à localização, uma flexibilidade que significa que você pode trabalhar onde e quando quiser.

 

Mas essa mudança "online" remove algumas das principais pedras angulares do treinamento pessoal? Você pode realmente colocar o "pessoal" no treinamento pessoal em um teclado e em uma tela? Quem se torna um Personal Trainer adora estar em um ambiente de academia e ajudar as pessoas a alcançar seus objetivos de saúde e fitness. Eles gostam da interação física do coaching e do desenvolvimento de um relacionamento ao longo do tempo, onde veem melhorias pequenas, mas significativas.

I

sso pode ser coisas menores, como ajustes de técnica e as nuances de certos exercícios. Os marcos óbvios da perda ou ganho de peso também são um indicador chave de um relacionamento bem-sucedido com o cliente do treinador. No entanto, também podem ser as pequenas melhorias quase indetermináveis ​​na confiança e eficácia na academia que, para a maioria das pessoas, passam despercebidas, mas para o cliente pode haver a diferença entre parar ou manter o curso e obter resultados!

De maneira geral, os treinadores que são mais bem sucedidos com a gestão do tempo, e com um melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho são aqueles que mudaram a maior parte de seu trabalho para um formato híbrido, que considera a oferta de produtos e serviços baseados nas necessidades de cada cliente.

 

O treinamento on-line permite que você atinja um grande número de pessoas: agora há mais pessoas on-line do que off-line e a Internet oferece uma riqueza de oportunidades para crescer e administrar um negócio bem-sucedido. Meu conselho a todos os personal trainers que buscam tirar proveito disso é realmente pensar em como as melhores ferramentas disponíveis servem a seu propósito que sempre deve ser oferecer a melhor experiência de treino para seu clientes.

Para iniciar seu negócio de treinamento pessoal on-line, primeiro você precisa escolher os aplicativos certos de tecnologia, dispositivo e fitness para conduzir suas sessões de treinamento. Em seguida, você deve mapear seu espaço de trabalho virtual. Por fim, você precisa ter o equipamento de fitness necessário para treinar seus clientes com eficiência.

A ideia de colocar sua empresa on-line para oferecer serviços de treinamento virtual pode ser incrivelmente intimidadora no começo. No entanto, não deixe que o medo do desconhecido o impeça de dar um passo positivo no mundo revolucionário do treinamento pessoal on-line.

Passei muitos anos refinando o processo para tornar os serviços virtuais perfeitos e valiosos para meus clientes, além de lucrativos e eficientes para mim. Eu dediquei um tempo para desmembrar minhas práticas recomendadas de uma maneira que mostrasse que essa pode ser uma jogada de negócios tranquila e muito lucrativa para você. Primeiramente, ensinarei como configurar seu espaço de treinamento virtual com confiança.

 

Para configurar seu espaço de treinamento virtual, você precisará de dois dispositivos:

Um dispositivo será usado como câmera, como tablet, laptop ou smartphone, e será usado para demonstrar exercícios e observar seu cliente durante a sessão.

O outro dispositivo será usado para digitar os detalhes do treino do cliente, incluindo representantes concluídos e outros dados relevantes. Você não precisa fazer um investimento financeiro considerável quando se trata desses itens. Um dispositivo com uma câmera e outro capaz de executar um aplicativo de gestão de treino e de clientes como o CORE 360º PRO é tudo que você precisa.

Como sempre falamos no CORE 360º você sabe que ótimos exercícios são possíveis com pouco ou nenhum equipamento.

Se um cliente tiver mais equipamentos (e a maioria eventualmente opta por comprar mais), você precisará pode usar a vasta Biblioteca de Exercícios do CORE 360º PRO para ajustar seu plano de treino.

 

EQUILIBRAR OS PLANOS DE TREINO E AS SESSÕES AO VIVO.

Uma ótima abordagem é utilizar um plano de treino que possa ser acessado pelo APP do CORE 360º PRO e as sessões ao Vivo via uma aplicação de videoconferência. 

Como você pode utilizar programas de amostra e exercícios fornecidos com o aplicativo, é possível fornecer programas testados e aprovados para clientes em dias em que você não fornece uma sessão de treinamento virtual ao vivo 100%.

Isso significa que você equilibra as sessões de treinamento com uma mistura de exercícios ao vivo e rotinas que os clientes podem fazer sempre que estiverem prontos. Você pode medir seus resultados de condicionamento físico através do painel de KPI's do CORE 360º PRO. Uma ferramenta bastante útil!

 

OPORTUNIDADES E AMEAÇAS DE TREINAMENTO ONLINE.

Assim como qualquer serviço que você oferece, o treinamento on-line apresenta alguns desafios. Quero compartilhar algumas oportunidades e ameaças ao considerar adicionar treinamento virtual como seu escopo de serviço.

OPORTUNIDADES:

O treinamento on-line permite que você alcance um público mais amplo.

O treinamento on-line pode ser mais acessível do que o treinamento presencial (especialmente sem a participação em uma academia).

Para alguém clientes inciantes e menos engajados, será uma barreira inicial menor.

Treinamento on-line significa que seu cliente ainda pode fazer exercícios com você, independentemente da sua localização ou da deles.

AMEAÇAS:

Certas pessoas ainda não se acostumaram a se exercitar fora da academia.

Algumas pessoas ainda sentem precisam de pesos ou máquinas muito pesadas e grandes para atingir seus objetivos.

O Wi-Fi imprevisível pode representar desafios à medida que você treina online. Tanto o treinador quanto o cliente precisam de uma boa conexão para garantir uma experiência produtiva. 

O espaço também pode ser um problema em alguns casos. Descobri que todo cliente tem uma área que funcionará para um treino em casa. Muitos clientes treinam em suas salas de estar. Alguns se posicionam em corredores largos e outros levam seu laptop ou tablet para o quintal.

Agora, a parte que faz todo mundo se encolher, dinheiro! Eu acho que todo empreendedor na terra questionou seu valor uma vez ou outra. Eu valho tanto assim? Sim sim, você vale! Você está oferecendo um serviço profissional valioso, projetado para mudar vidas. Confie nos seus preços e cumpra-os! Você não é uma loja de descontos, portanto, nem pense em realizar promoções a torto e a direito.

E lembre-se do nosso MANTRA: PLANEJAR - TREINAR - APRENDER - CONECTAR


Report publication
    010

    Recomended for you