Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

É por isso que seu ombro dói!

É por isso que seu ombro dói!
Dandara Patricio
Jun. 14 - 1 min read
000

Talvez você já  tenha sentido alguma vez na vida uma dorzinha no ombro que te tirou do treino por pelo menos alguns dias não é? Vou te explicar uma das causas!

O ombro é uma articulação muito complexa no seu funcionamento, por ser a mais móvel do nosso corpo, ela também é bastante instável justamente por permitir movimentos tão amplos.

Sendo assim, para manter o bom funcionamento ela depende de vários outros músculos e articulações realizando um trabalho coordenado, como é o caso do TRAPÉZIO:

O trapézio como podem ver é muito maior do que muitos imaginam, chamamos ele de “volante” do tronco, pois todas as porções exercem funções distintas e que coordenadas imitam um volante de carro, que para andar em linha reta é necessário equilibrar as forças.


Entendido isso, vou me atentar à porção INFERIOR do mesmo, e consequentemente a mais negligenciada. 
A porção inferior tem uma importante função de depressão da escápula,como mostra na seta da imagem a seguir, o que se faz necessário para aumentar o espaço subacromial, comumente afetado pelas forças compressivas.


Agora vamos direto ao ponto:

COMO TREINÁ-LO?

Sabendo de sua função de DEPRESSÃO da escápula, precisamos criar uma resistência nesse sentido, no link abaixo separei um vídeo onde temos um exemplo de exercício em que o trapézio puxa a escápula para baixo: 

https://www.instagram.com/p/B0RBeaGnjZJ/?igshid=1oxpwg459cqld

 

Me diz, você treina o trapézio inferior ?


Report publication
    000

    Recomended for you