Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Gestação X Exercícios Físicos

Gestação X Exercícios Físicos
Elaine Schaferdecker
Jun. 16 - 2 min read
000

 Os exercícios físicos podem e devem ser recomendados para todas as gestantes saudáveis. Sua prática regular durante a gestação pode promover inúmeros benefícios físicos e psicológicos.

●A LIBERAÇÃO para retornar aos treinos é realizada pelo MÉDICO obstetra que acompanha no pré Natal.

● Os exercícios físicos quando realizados em intensidade leve a moderada não trazem malefícios nenhum ao feto ou a mãe. 
No entanto, poucas gestantes aderem a essa prática e muitas ainda têm receios e dúvidas quanto à segurança da sua realização.

●Por isso é importante o acompanhamento de um profissional da área e do seu médico do pré Natal pra acompanhar o desenvolvimento do bebê está OK e acompanhando as semanas gestacional. Bem como a placenta, o líquido amniótico entre outros fatores.

● As Gestantes ativas (Que já treinavam antes) podem manter ou adaptar sua rotina de exercícios entre 4 e 5 vezes na semana em sessões de 30 minutos ou mais de exercícios.

● As Gestantes sedentárias que vão iniciar devem começar com 15 minutos de exercício aeróbico (caminhada) 3 vezes por semana e aumentar gradativamente o tempo de exercícios.

●Quais os tipos de exercícios que as gestantes podem fazer? A gestante deve escolher uma atividade que melhor se adapte às suas características e interesses de preferência que já vinha acostumada a fazer antes da gestação. Só que agora com as devidas adaptações. O ideal é ficar longe de exercícios de alto impacto, com risco de quedas, esportes de contato....

●Os exercícios mais indicados para as gestantes são: Caminhada, Corrida leve a moderada (indicada para quem já praticava antes de engravidar), Pilates, Ioga, Natação, Hidroginástica, Treinamento Funcional, Musculação, Alongamentos e Dança.

 

 

 


Report publication
    000

    Recomended for you