CORE 360 PRO
CORE 360 PRO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Inovar é o resultado da soma de inteligência e criatividade.

Inovar é o resultado da soma de inteligência e criatividade.
Luciano D'Elia
nov. 19 - 2 min de leitura
000

Inovar é o resultado da soma de inteligência e criatividade, fazendo parte estratégica da gestão de qualquer negócio. Sempre aliada ao desempenho profissional, deve ser um processo constante e não apenas um lampejo ocasional, fruto da “inspiração”. Não está atrelada às mudanças tecnológicas, mas à quebra de paradigmas que não funcionam mais. No treinamento esportivo, algumas destas noções já existem há 40 anos. O conhecimento prévio desse conteúdo é fundamental para que qualquer processo de inovação faça sentido. “A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades.” Maxwell Maltz. Somente sabendo onde se está, e para onde se deseja ir, é que se terá noção de onde, como, quando e por que mudar. A inovação não é terceirizada, mas intrínseca à sua atuação e dos resultados obtidos. Para que ela aconteça, é necessário:

• Ter clareza sobre o que se pretende.

• O que é mais importante, como você o realiza.

• O que o impede de atingir o objetivo.

• Como fazer uma avaliação.

Este diagnóstico é fundamental para o planejamento das novas ações. O sucesso da inovação é medido quando se tem metas e indicadores claros, e os resultados obtidos através dela, mais que a transformação, mostram uma real elevação de desempenho. Qualquer que seja a iniciativa.

Acreditamos firmemente que, o melhor resultado está muito mais ligado a como você faz, do que necessariamente o que você faz. A atenção e cuidado com os detalhes de cada movimento, de cada série, cada repetição é o que eleva o patamar dos resultados.

A individualização e personalização desse processo é o que garante o sucesso de qualquer plano. Cada programa de treino sofre influência de elementos tangíveis e intangíveis, e podem, e devem ser conduzidos através de propostas diferentes. Essa customização impacta o processo como um todo de forma positiva, mas desafia o treinador nos aspectos de organização e controle.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você