CORE 360 PRO
CORE 360 PRO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

MOBILIDADE DE QUADRIL NOS ESPORTES DE LUTA

MOBILIDADE DE QUADRIL NOS ESPORTES DE LUTA
Ronaldo Chaves
mai. 18 - 1 min de leitura
000

 

Mobilidade não é alongamento. A mobilidade é um conceito amplo no qual envolve amplitude de movimento , tensão muscular ,capacidade articular, coordenação neuromuscular, própriocepção e conhecimento da forma adequada de execução do movimento . Isto também inclui estabilização, gerada pelo equilíbrio muscular e força,principalmente no CORE,para proteger a coluna vertebral e terminações nervosas. 

A mobilidade é de extrema relevância  para todos, mas principalmente para atletas podendo aumentar  ou bloquear a sua evolução e performance .  A mobilidade ajuda a prevenir lesões , melhora a qualidade do movimento a ser executado e consequentemente melhora a performance. 

Mobilidade é a forma que o corpo executa os movimentos sem restrições ,  permitindo que o corpo realize todos os movimentos livres, utilizando a máxima potência e velocidade necessária. 

A mobilidade é única capacidade física que pode bloquear ou alavancar o desenvolvimento e   aprimoramento das outras capacidades físicas. 

Nos esportes de luta como  Jiu- Jitsu,Judô,Karatê , Taekwondo,Luta Olímpica entre outros existe a necessidade primordial no treinamento da mobilidade de quadril . A grande maioria dos movimentos de luta necessitam da mobilidade do quadril, podendo essa mobilidade estar presente no início , durante ou no final de algum movimento, golpe, ataque, defesa ou contra-ataque . @rc_concept2018 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você