CORE 360 PRO
CORE 360 PRO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Para viver com mais saúde, você precisa saber isso:

Para viver com mais saúde, você precisa saber isso:
Gabriella Seidl
jun. 4 - 2 min de leitura
000

Você sabia que o sedentarismo está entre um dos principais fatores de risco para mortalidade no mundo?
Segundo Aziz (2014), “o sedentarismo passa a ser um problema de saúde pública no século 21, uma pandemia mundial que está associada às várias comorbidades”.
Para a Organização Mundial da Saúde(OMS), o sedentarismo é considerado o quarto fator de risco principal para mortalidades no mundo.A inatividade física aumenta consideravelmente as doenças crônico não transmissíveis, como o infarto agudo do miocárdio (60%), osteoporose (59%), diabetes tipo II (50%), doença arterial coronariana (45%), hipertensão arterial (30%), câncer de cólon (41%), câncer de mama (31%). (KATZMARZYK; JANSSEN,2004).
Com o surgimento da Pandemia do novo Coronavírus e a necessidade de isolamento social para conter o avanço do vírus no âmbito mundial, as pessoas se tornaram ainda mais inativas e fatores como a ansiedade, depressão, também aumentaram significativamente. É o que mostra um estudo com 1468 brasileiros no primeiro mês da quarentena, que constatou que a ansiedade aumentou 71%, estresse 40% e depressão 90%. Quem continuou em atividade física melhorou sua saúde física e mental. (FIGUEIRAS et.al, 2020).
Nesse sentido, diante desses índices,  o que eu quero te dizer é que não importa como, onde, ou qual modalidade você vai optar fazer, mas o importante é que você se mantenha em atividade física constantemente. Eu como treinadora, desde a primeira semana de quarentena optei por dar aulas de forma on-line para os meus alunos, para manter a saúde física, mental e emocional dos mesmos.
A Organização Mundial da Saúde recomenda 150 minutos semanais de atividade física moderada ( 30 minutos por dia), 5x na semana.
A prática de atividade física juntamente com uma alimentação equilibrada é fundamental para a manutenção da saúde do indivíduo. Converse com um profissional da Educação Física para te instruir e fazer devidamente uma boa prescrição de treinamento de acordo com as tuas individualidades e necessidades.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você