Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Sedentários tem as maiores chances de ter enxaqueca.

Sedentários tem as maiores chances de ter enxaqueca.
 Vergínia  de Moraes
Jun. 10 - 1 min read
030

Foi realizado no Brasil uma pesquisa pela Universidade Federal de Santa Catarina com a participação de mais de 4 mil pessoas espalhadas pelo país, onde  mostrou que as chances de um sedentário ter enxaqueca ou dor de cabeça é 43% maior do que outra pessoa que faça atividade física regularmente. Já são mais de 30 milhões de pessoas sofrem com as crises de dor todo ano, e em grande número são as mulheres que são as mais afetadas devido ao seu ciclo menstrual.

Isso ocorre devido ao desequilíbrio hormonal que ocorre pelo ciclo menstrual, ou pela herança hereditária de cada pessoa, o mais importante é você saber a hora de buscar intervenções que ajudem na melhora desse quadro. Engana - se quem ainda acha que o alívio das crises podem estar apenas nas medicações, a atividade física associada ao tratamento de enxaqueca teve resultados expressivos na melhora da qualidade de vida das pessoas , diminuindo cerca de 5 dias a menos de dor.

E para que o exercício consiga agir nos sintomas da enxaqueca, é importante que você mantenha uma prática regular das atividades, ou seja no mínimo três vezes na semana.  Assim conseguirá mantém a produção constante de endorfina e serotonina (neurotransmissor do bem - estar), que são algumas das substâncias químicas produzidas pelo cérebro, essenciais para o desempenho de diversas funções entre elas de proteger o cérebro da dor.


Report publication
    030

    Recomended for you