Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Treinamento Híbrido - O melhor jeito de treinar em casa

Treinamento Híbrido - O melhor jeito de treinar em casa
Leandro Caldini
Jul. 4 - 2 min read
000

TREINAMENTO HÍBRIDO 

O MELHOR JEITO DE TER RESULTADOS EM CASA 

 

Treinamento híbrido nada mais é que utilizar de várias capacidades física para obter um resultado completo sobre o seu corpo.  

Desta forma, utiliza-se somente do peso corporal para se exercitar. Aliás, existe uma melhor ferramenta de treino do que o peso do seu corpo? Não né! 

O Treinamento híbrido, também é conhecido como calistenia, que vem do grego kallistenés, ou seja, cheio de vigor. Os gregos buscavam essa harmonia entre mente e corpo, suas ideias eram fundamentadas na beleza, no equilíbrio e na estética das formas corporais. E foi sendo desenvolvido até os dias de hoje como conhecido Treino híbrido! 

Como qualquer outro tipo de exercício físico, acaba-se o adepto adquirindo os mesmos benefícios. Porém o mais interessante é o seu custo benefício, que você praticamente não tem gasto financeiro para ter resultados expressivos. 

E como posso fazer? É muito simples... 

Você começa com exercícios básicos como agachamentos e flexões de braço, até executar movimentos mais complexos e com maiores aptidões neuromusculares, conhecido como SAID (Specific Adaptation to Imposes Demands). 

Desta forma você pode treinar força e resistência (alterando volume e intensidade dos exercícios), mobilidade, agilidade, velocidade e potência (alterando contrações rápidas com alta carga ou tempo de execução mínimo) sem nenhum material. Basta você ter um profissional de educação física apto a realizar esta atividade, que com certeza você terá muito resultado somente com o peso do seu corpo. 

E você que é professor, com certeza deve achar interessante este conteúdo. E para isto, deixarei mais informações logo abaixo. 

Como pode ser dividido o treino? Basicamente é dividido em 3 partes. 1 Superior anterior, 2 Superior posterior e 3 membros inferiores (de acordo com o plano anatômico). Desta forma você pode elaborar um treino de força, ou resistência e até um treino de Desenvolvimento do Sistema energético (DSE), como um circuito, complexo, hiit, intervalado e outros! 

Algumas palavras devem ter sido estranha para você. Para isso você já pode acessar a plataforma do Core 360 www.core360pro.com.br e fazer alguns módulos que pode te ajudar a ser um profissional diferenciado! 

 


Report publication
    000

    Recomended for you