CORE 360 PRO
CORE 360 PRO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você já experimentou acreditar em você?

Você já experimentou acreditar em você?
 Vergínia  de Moraes
mai. 26 - 2 min de leitura
070

Sempre sofri com a dificuldade de emagrecer “sou o efeito sanfona em pessoa”, por ser da área da saúde Educadora Física, carreguei no íntimo o maior crime da minha profissão que é estar acima do peso.

Grande maioria das pessoas mantém o pensamento que nós somos obrigados a sermos magros, sem ao menos pensar nos fatores internos. Como o emocional  e o psicológicos são fatores que influenciam diretamente o ganho de peso. Mas me diga, pensar assim não lhe causa sofrimento? Eu sofri e sofri em dobro, sabe porque?

Apesar de amar meu trabalho, amar dar as minhas aulas, eu sempre achava um motivo para não treinar. Em especial encher minha agenda de alunos das 06h às 22h todos os dias da semana.

Me saturava em aulas sem pensar em minha saúde. E o que mas me deixa angustiada e intrigada era não ter vontade de praticar atividade física. Porque eu não fazia o que eu transmitia aos meus alunos? Por que não sentia vontade? Via as transformações conquistadas por eles, mas em mim? Porque eu não fazia.

Difícil sentir isso. Eu não enxergava a necessidade de olhar para mim. Até o dia que me senti bem mal, mas era um desconforto bem diferente. Mãos inchadas, pernas ... até que veio as dores fortes na nuca. Passei por consulta médica no mesmo dia, na avaliação ao aferir a pressão já soube que estava com ela alterada. Médico conhecido meu me disse: você sabe muito bem o que você precisa fazer.

Esse dia foi o meu maior susto. Felizmente foi o start que faltava eu me olhar e reorganizar minha rotina de vida. Naquele momento senti de verdade a importância da minha profissão para impactar a minha vida, minha saúde. Já que fazia tão bem na vida de outras pessoas.

Hoje com controle de horários de trabalho, alimentação equilibrada, com rotina de sono adequada, me exercitando diariamente,  fui criando hábitos diários que consigo manter sem sofrimento. Adaptando os exercícios físicos para serem prazerosos e com isso consegui manter hábito de vida saudável.


Acredite em você. Tente! Você não sabe a ideia do que é capaz!


Denunciar publicação
    070

    Indicados para você